Ads Top

VEJA COMO FOI A CERIMÔNIA DO DIA INTERNACIONAL DOS MANTENEDORES DA PAZ REALIZADA PELA MARINHA DO BRASIL.

 


Na segunda-feira (13), acompanhamos a cerimônia alusiva ao Dia Internacional dos Mantenedores da Paz das Nações Unidas, a convite das autoridades que presentes ao evento homenagearam os homens e mulheres brasileiros, que ao longo dos anos atuaram nos esforços despendidos pelo Brasil em apoiar as missões de paz no âmbito da ONU. Conforme destacado no discurso do Comandante de Operações Navais (CON), Alte Esq. Marcos Sampaio Olsen, onde falou sobre a tradição brasileira em atuar no âmbito de missões de paz, citando diversos cenários onde o Brasil esteve presente colaborando com processo de paz, em mais de 60 missões ao longo de 74 anos.

Em seu discurso deu destaque a participação brasileira na MINUSTAH, onde durante 13 anos coordenou com sucesso o processo de estabilização do Haiti, cenário no qual milhares de militares brasileiros estiveram presentes, com a Marinha do Brasil tendo um importante papel de destaque, enviando tropas e meios afim de apoiar a missão. Outra importante missão na qual o Brasil teve grande destaque, se deu no Líbano, onde durante quase dez anos de atuação, a Marinha do Brasil foi responsável por coordenar a Força Tarefa Marítima (FTM) UNIFIL, desdobrando meios navais e aéreos embarcados para realizar o controle do trafego marítimo naquela região, coibindo atividades ilícitas e contrabandos de armas e outros artigos.

Uma coroa de flores homenageou os brasileiros que ao longo de tantas missões tombaram em defesa da paz, os quais sempre serão lembrados pelo seu grande sacrifício, e ao final desfilaram os veteranos das missões de paz que estiveram presentes, além de tropas destacadas para atuação em missões de paz.

Uma aeronave AH-11B WildLynx esteve no dispositivo, representando o Esquadrão HA-1 “Lince” que participou ativamente na FTM-UNIFIL, provendo capacidade de esclarecimento, e patrulhamento das águas libanesas, sendo responsável por cumprir diversas missões, dentre elas o resgate de náufragos.

A Marinha do Brasil recentemente alcançou o nível máximo de prontidão de forças de emprego rápido, o qual exigiu grande empenho e profissionalismo de nossos militares da Força de Fuzileiros da Esquadra, que agora certificados pela ONU, encontram-se a disposição para atuar onde e quando se faça necessária a defesa da paz.

Confira abaixo mais fotos e vídeo da Cerimônia:













Agradecimento: Em nome do site Aerodefesanaval venho agradecer a Marinha do Brasil pelo  convite para participar  desta importante cerimônia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.