Header Ads

Marinha do Brasil realiza demonstração inédita na Operação “Atlas Armas Combinadas”

A Marinha do Brasil apresentou, no dia 16 de setembro, no Campo de Instrução de Formosa (GO), as principais ações do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) no contexto da Operação “Atlas Armas Combinadas”. O ponto alto foi o primeiro lançamento do míssil anticarro MAX 1.2 AC, de fabricação 100% nacional, projetado para neutralizar blindados inimigos com alta precisão.

O exercício, aberto à imprensa e com uso de munição real, teve aproximadamente 40 minutos de duração e demonstrou a complexidade das operações. Entre as autoridades presentes estavam o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, que ressaltou o preparo e a disciplina das Forças Armadas, e o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen.

A Operação “Atlas” reuniu cerca de 2.500 militares e 180 meios navais e aéreos, incluindo carros de combate, Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), helicópteros e caças. O deslocamento da tropa, iniciado em agosto, envolveu um desafio logístico de 1.500 km, partindo da sede da Força de Fuzileiros da Esquadra, no Rio de Janeiro, até o interior de Goiás.






Segundo o Almirante Olsen, a próxima fase da Operação ocorrerá na Foz do Amazonas, região considerada estratégica para a soberania nacional e que abriga recursos naturais relevantes. “É papel da Marinha monitorar e proteger essas riquezas”, destacou o Comandante.

Veja mais fotos:


























































Fontes: Marinha do Brasil/Aerodefesanaval






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.