Header Ads

Royal Aviation Group

A CHEFE DO COMANDO SUL, GENERAL LAURA RICHARDSON, VISITA A ARGENTINA PARA FORTALECER OS LAÇOS BILATERAIS










por 

A General do Exército dos EUA Laura Richardson, comandante do Comando Sul (SOUTHCOM), viaja à Argentina esta semana para promover o diálogo e a cooperação com o novo governo e líderes de defesa do país. A sua visita sublinha o compromisso de longa data de reforçar a parceria estratégica entre os dois países.

“Os laços entre as nossas forças armadas são tão fortes e profundamente enraizados como os laços entre os nossos cidadãos”, disse Richardson. “Estamos empenhados em trabalhar em estreita colaboração com a Argentina para que os nossos esforços colaborativos de segurança beneficiem os nossos cidadãos, os nossos países e o nosso hemisfério de forma duradoura e positiva. “Estou feliz por voltar à Argentina e aprender mais sobre este lindo país.”

A agenda de Richardson em Buenos Aires inclui reuniões com o ministro da Defesa, Luis Petri, e o brigadeiro-general Xavier Isaac, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas argentinas, entre outros líderes do governo argentino. Estas conversações abordarão o reforço da colaboração militar de longa data entre as nossas nações, destinada a reforçar a segurança regional e a promover interesses partilhados.

Além destes compromissos, Richardson participará num painel de discussão sobre a integração das mulheres em missões de paz, defesa e segurança, enfatizando a importância da inclusão e da diversidade nos esforços de segurança global.

Sua visita de três dias inclui uma parada em Ushuaia, onde você interagirá com militares locais para aprender sobre suas missões e o papel fundamental que desempenham na proteção de rotas marítimas vitais para o comércio global.

Richardson também participará, junto com autoridades de defesa argentinas, de cerimônia em Buenos Aires que marcará a transferência de uma aeronave de transporte Hércules C-130H para a Força Aérea Argentina. A aeronave está avaliada em aproximadamente US$ 30 milhões e faz parte de uma doação de assistência à segurança financiada pelos EUA. Considerado pelos especialistas em aviação como uma das aeronaves de maior sucesso na história da aviação, o Hercules opera há quase 70 anos em todos os continentes, atendendo às necessidades da aviação de 70 nações e realizando uma ampla gama de transporte aéreo e missões especiais, incluindo combate a incêndios, em -reabastecimento em voo, evacuações aeromédicas, reconhecimento meteorológico e assistência em desastres.

O financiamento de defesa dos EUA para a cooperação em segurança com a Argentina ultrapassa os 625 milhões de dólares neste ano fiscal, concentrando-se em áreas-chave de interesse mútuo, como o desenvolvimento profissional e de capacidades, a defesa cibernética e a preparação para catástrofes.

A visita de Richardson marca o terceiro ano consecutivo de interação com os líderes militares e de defesa da Argentina, destacando a natureza duradoura do relacionamento bilateral. Com mais de dois séculos de relações diplomáticas, os Estados Unidos e a Argentina continuam a reforçar os seus laços políticos, de segurança, económicos e culturais, abrindo caminho para um futuro próspero e partilhado.



























Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.