Header Ads

Royal Aviation Group

VEJA COMO FOI A INSPEÇÃO DA ONU ÁS TROPAS DA MARINHA DO BRASIL



 Tropas da Marinha do Brasil foram inspecionadas por uma comitiva composta por quatro representantes da Organizações das Nações Unidas (ONU).





A equipe da  ONU conduziu uma Visita de Avaliação e Assessoramento (AAV, sigla em inglês) no dia 19 de julho, a fim de verificar a preparação e a prontidão dessas unidades das Forças Armadas brasileiras, já inseridas no Nível 1 do Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês), com os padrões daquela Organização




A ONU verificará, ainda, a capacidade do Brasil em preparar tropas, desdobrar e manter uma contribuição potencial com a paz mundial. Com isso, ao término dessa AAV, permitirá, também, a elevação dessas unidades brasileiras para o Nível 2 do UNPCRS, condição básica para uma futura participação em operações de paz, como o ocorrido em 2017, quando cinco tipos de contingentes de tropa ascenderam a esse nível




O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e Oficiais-Generais da Defesa e da Marinha acompanharam a equipe da ONU, no Comando da Divisão Anfíbia, localizada na Ilha do Governador.








Após a ascensão ao Nível 2 do UNPCRS, as Forças Armadas brasileiras estarão aptas a enviar outros quatro tipos de contingentes de tropa (um batalhão mecanizado, uma companhia de engenharia e duas companhias de resposta rápida), além dos outros cinco já anteriormente disponibilizados para participar das diversas missões de paz sob a égide da ONU. Manter-se-á, assim, a histórica representatividade brasileira junto ao esforço mundial daquela Organização Internacional.


Confira alguns registros fotográficos da Inspeção:

















Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.